Seja Bem-Vindo ao blog do Paulo Cezar Enxovais. A melhor loja de enxoval para sua casa!


12/05/2012

Saiba fazer a higiene de seu bebê corretamente.

Manter o cuidado diário com a higienização do bebê é muito importante. Antes de trocar as fraldas e do banho, por exemplo, procure deixar todos os itens que serão usados, arrumadinhos. Procure manter uma conversa constante com o bebê na hora do banho e evite movimentos bruscos enquanto ele está sendo higienizado.
Procure trocar seu bebê o máximo de vezes possível, evitando assim, os riscos das assaduras. Retire bem todos os resíduos de fezes e urina usando algodão embebido em líquidos anti-sépticos, água morna e o sabonete infantil. Caso não esteja em casa, use os lenços umedecidos. Este procedimento deve ser feito várias vezes ao dia, mesmo se o bebê não tiver evacuado, pois o resíduo da urina provoca assaduras.
As meninas devem ser limpas da frente para trás, usando o algodão ou o lenço umedecido. Os meninos, limpem com cuidado o pênis, sem forçar o prepúcio, higienize bem a área abaixo do pênis.
Aplique a pomada durante a troca de fraldas, isso irá prevenir contra as assaduras.
O banho para o bebê, além de ser um momento para relaxar, é necessário. Limpe bem o bumbum do neném antes de colocá-lo na banheira, o banho deve ser dado no momento mais quente do dia e a água deve estar em uma temperatura de 36,7 graus. Lave bem as axilas e as dobrinhas do neném, com cuidado para não entrar água no ouvido.
Após o banho, limpe bem o nariz e o ouvidinho do neném, mas não introduza o cotonete na hora da higienização, apenas limpe envolta. Depois do banho, retire todo o resíduo do sabonete para não criar crostinha na cabeça e atrás das orelhas.
Como a pele do bebê é muito delicada, existem óleos especiais que ajudarão na limpeza da pele. Depois de algumas semanas, os sabonetes líquidos e hidratantes de pele já podem ser utilizados. Mantenha sempre as unhas limpinhas e arredondadas.
Quando tiver em dúvidas de como agir, converse com seu pediatra, ele irá te induzir a cuidar melhor do seu bebê, na maioria das vezes os cuidados mais simples, são os mais precisos para prevenir doenças e pequenas infecções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui: