Seja Bem-Vindo ao blog do Paulo Cezar Enxovais. A melhor loja de enxoval para sua casa!


17/05/2012

Papel de parede para cozinhas

Quando se fala em decoração, logo vem em nossa mente bagunça, gastos financeiros e disponibilidade de tempo, parece ser umtranstorno, mas mudanças são sempre boas e devem ser sempre bem vindas. Um dos cômodos da casa, que devemos, sempre que possível, inovar, é sem sombra de duvida é a nossa cozinha, por mais que tenhamos uma sala muito aconchegante e um quarto muito confortável, é sempre na cozinha que nos reunimos para conversar com familiares, parentes e amigos, que vira e mexe estão em nossas casas.
                             
A decoração de uma casa, e principalmente, de uma cozinha, diz muito sobre o proprietário da casa. A mais nova tendência em decoração de cozinhas é o papel de parede para cozinhas. O tempo dos tradicionais azulejos, revestimentos de aço e até mesmo as pinturas, estão com seus dias contados, mas para se utilizar desse novo método de decoração, é necessário que se tenha muita atenção nas condições do ambiente em relação à umidade e sujeiras. Especialistas em decoração afirmam que para esse cômodo da casa é sempre bom dar preferência aos papéis de parede em vinil, por ser um material mais resistente e fácil de limpar. Deve-se também prestar atenção nos locais de aplicação dos papéis, não se deve colocá-los perto da bancada ou da pia, devem sim ser colocados sempre em paredes opostas.
                           
Ao optar por colocar o papel de parede, com certeza você está optando também por uma qualidade de vida diferenciada, acredite, pois em lugares como Europa, Estados Unidos e Japão, por exemplo, o papel de parede é indispensável por trazer conforto e praticidade.
A grande vantagem do papel de parede, segundo especialistas, é sua aplicação e sua durabilidade. São aplicados, na maioria das vezes, com cola a base de água, não deixando nenhum odor , pó ou poeira, o que faz com que sua aplicação seja limpa, segura e rápida.
                       
Esse método de decoração, quando bem aplicado e bem cuidado, terá uma vida útil duradoura, de no mínimo 8 anos de acordo com o papel que será escolhido e sua conservação é muito prática e simples, basta passar um pano úmido com sabão de coco ou neutro em toda superfície do papel para fazer a higienização, existem também os papéis super laváveis e emborrachados, os quais pode-se até esfregar uma esponja onde tiver sujeiras mais resistentes e posteriormente passar um pano seco - com esses cuidados seu papel irá durar muito mais tempo.
Como podemos perceber, o papel de parede é uma opção muito viável para tornar sua cozinha um lugar cheio de conforto, com design atual, arrojado  e muito aconchegante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui: