Seja Bem-Vindo ao blog do Paulo Cezar Enxovais. A melhor loja de enxoval para sua casa!


03/04/2012

Compulsão Alimentar


Hoje um dos casos mais comentados na mídia e na área da saúde é a obesidade e ela começa em um distúrbio alimentar chamado compulsão alimentar. Existem vários fatores que levam a esse problema ocorrer na vida de uma pessoa, problemas emocionais, alimentação descontrolada, e até hereditariedade podem causar esse mal.

A compulsão alimentar além de ser uma doença física, também é considerada uma disfunção psicológica. Por mais que o individuo se alimente, ele sempre sentirá fome, isso contribui com uma doença chamada obesidade mórbida, levando até a pessoa a morte.


Os ataques de comer exageradamente são chamados de binge eating. Durante os ataques de binge, o individuo começa a ingerir mais de dez mil calorias em uma refeição, e tem preferências a guloseimas e se não as tiver por perto acaba comendo coisas não muito comuns de uma alimentação saudável como lata de leite condensados, feijão gelado com queijo, sopa congelada, temperos e outras coisas não muito comuns, depois de se alimentar de forma indevida a pessoa se reprime, se arrepende e começa a desenvolver sintomas de fúria, por não ter controle de seus impulsos.


Por traz desse comportamento compulsivo, vemos que existe um grande problema psicológico camuflado, de tal maneira que a pessoa já obesa se sente totalmente excluída de ciclos sociais. Veremos agora alguns sintomas da compulsão alimentar:

SINTOMAS DA COMPULSÃO ALIMENTAR

· Apetite exagerado

· Vontade incontrolável de comer quando está triste

· Comer rápido demais, com pouca mastigação

· Arrependimento e tristeza após o consumo de alimentos

· Tomar laxantes ou forçar o vomito

· Comer escondido

· Constrangimento corporal

· Sentir prazer depois de comer

· Ingerir várias quantidades de comida

· Comer escondido e esconder embalagens ou até mesmo os restos de alimentos



Caso vocês se identificaram com mais de três sintomas aconselhamos procurar um especialista pois a Compulsão Alimentar é uma doença que pode levar a alta exclusão social, trazendo consigo a depressão e a obesidade mórbida e em casos mais graves até a morte, previna-se desse mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui: