Seja Bem-Vindo ao blog do Paulo Cezar Enxovais. A melhor loja de enxoval para sua casa!


17/04/2012

Como decorar um quarto para gêmeos?

Quando um casal tem a notícia que tem um filho a caminho, tudo muda. Todos os assuntos, todos os preparativos são para a criança que está por chegar.
Mas quando a noticia é maior ainda e não é apenas uma criança e sim DUAS, as coisas ficam mais confusas ainda. Como decorar o seu cantinho, tamanho do quarto, se devem colocar duas coisas de cada ou uma diferente da outra e muitas e muitas outras dúvidas.
Quando se trata de dois bebês, o ideal é que o quarto seja prático e aconchegante, para que os bebês se sintam bem e acolhidos.
Quando o cantinho vai ser para crianças do mesmo sexo, geralmente é escolhida uma cor que irá predominar, tanto no enxoval quanto nas paredes e acessórios de decoração. Geralmente, quando são menininhas, as cores escolhidas são tons de rosa e de lilás.
                
Agora, quando o quarto é para dois menininhos a cor que mais vem à cabeça é o AZUL ou o VERDE. O casal pode optar também em colocar uma cor neutra e dar destaque ao enxoval e os acessórios decorativos.

DICA: os tons pastel são uma ótima pedida, além de serem cores bonitas e de fácil combinação eles têm forte influência no humor das pessoas e para os bebês também.
Já quando os gêmeos são de sexos diferentes, é mais difícil se apegar em uma cor só. O mais comum é ter uma cor neutra e diferenciar com o enxoval de cores diferentes.

DICA: Fuja das cores clássicas e ouse usando cores laranja e azul turquesa; amarelo e laranja; verde e areia, cores ousadas e alegres.
Ouse com a sua criatividade e deixe o paraíso dos seus bebês lindo e aconchegante !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui: