Seja Bem-Vindo ao blog do Paulo Cezar Enxovais. A melhor loja de enxoval para sua casa!


30/03/2012

Crianças com febre. Quando medicar?


A febre é uma das principais razões que faz os pais recorrerem ao pediatra com seu filho imediatamente. Ela se torna mais preocupante ainda, quando é descoberto que existe o risco grave de bactéria no organismo da criança. Além disso, uma criança que tem uma convulsão causada pela febre deve ser examinada imediatamente por um médico pediatra.

As causas da febre são inumeráveis, pode ser bactérias, gripe, resfriado, pneumonia e meningite, nesses casos a febre está aparecendo para avisar que a doença está se aproximando.


Mas às vezes a febre nada mais é um aviso de que o sistema imunológico da criança está funcionando bem, em crianças mais velhas não parece ser angustiante, acredite, a febre é um bom sinal de que o corpo tenta se recuperar sozinho.

Em casos em que a febre é muito alta, ou quando há historia de convulsão febril na criança ou na família, deve-se recorrer ao médico, sem dúvidas.


Existem vários remédios no mercado que podem abaixar a temperatura como paracetamol e dipirona, além daqueles que são considerados analgésicos/anti-inflamatórios como a indometacina e ibuprofeno.

Mas o que realmente importa é descobrir a causa da febre da criança primeiro. A febre começa a ser preocupante quando a temperatura da criança começa subir acima de 40 graus, deve-se sim consultar um médico para ver as possíveis causas da febre alta.


Sabendo a causa da febre, o medicamento entrará em ação para combatê-la, mas caso contrário só vá observando e o medicando com paracetamol, deixe seu filho seguir seu repouso, pois pode ser o melhor medicamento pra ele. Lembre-se que em casos de doença, sempre é melhor prevenir do que remediar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui: