Seja Bem-Vindo ao blog do Paulo Cezar Enxovais. A melhor loja de enxoval para sua casa!


17/10/2011

Reciclagem doméstica.

Preservação do meio ambiente é o assunto do momento. Como falar sobre preservação, sem falar sobre o lixo? Fica difícil não é? Principalmente, porque existe a grande necessidade tratar o lixo que se acumula todos os dias em todos os cantos do mundo e uma das mais utilizadas e eficazes maneiras de saber o que fazer com esse lixo é reciclar!



A participação ativa de todos nós no esforço global para reciclar, é extremamente importante, por isso, vale lembrar que o primeiro passo pode ser dado em casa, com a separação doméstica de embalagens pelos seus diferentes tipos (papel, plástico, papelão, vidro, etc.).

Para separar corretamente seu lixo, primeiro é necessário que organize um local para colocá-lo, de maneira que não atrapalhe e nem que se acumule. Por exemplo: Na cozinha, pode colocar dois recipientes, um para colocar os restos de comida e outro para as embalagens plásticas e metal, as embalagens de vidro por serem volumosas podem ser armazenadas em locais fora da casa, já o papelão pode ser armazenado em qualquer lugar, desde que não cause transtornos.

Vale lembrar que é com pequenas atitudes que começamos a melhorar o meio em que vivemos.... 

Outro método de reciclagem que podemos utilizar em nossa própria casa, é a reforma das roupas que não usamos. Muitas vezes achamos que aquela peça de roupa já esta fora de moda e a mantemos guardadas, mas com uma boa reforma podemos atualizá-la e deixá-la mais a nossa cara. Pense nisso e passe essa idéia adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui: