Seja Bem-Vindo ao blog do Paulo Cezar Enxovais. A melhor loja de enxoval para sua casa!


27/07/2011

Saiba o motivo do choro do seu bebê.

Quem é mãe sabe que é muito importante aprender a  identificar o motivo pelo qual o bebê chora tanto. Observar a criança é de de grande importância para identificar os motivos e amenizar as lágrimas do seu pequeno.


Chorar de Fome: é constante e costuma parar até que o bebê seja alimentado. Ele poderá colocar os dedinhos na boca e também procurar o seio da mãe. 

Chorar de Dor: gritos agudos seguidos de pequenos intervalos. Mesmo que você faça carinhos e tente agradá-lo não irá adiantar. É importante procurar saber as causas dessa dor consultando um pediatra.

Chorar de Cólica: choro agudo e intenso, que geralmente faz a criança esticar e encolher as pernas, tremer o queixo, ter uma expressão facial de dor e ficar com o rosto vermelho. Ai que dó de ver ver uma criança chorar de cólica. Tente aliviar a dor do seu pequeno com um banho morno e massagem na região abdominal.

Chorar de Sono: a criança fica nervosa, agitada, com um choro irritado e ainda mais se estiver com fome ao mesmo tempo. Não é aconselhável ficar balançando a criança no colo para que ela durma, alimente-a e coloque na cama ou no berço, com luz amena e com poucos ruídos para que ela aprenda a dormir sem necessitar de colo.

Chorar de Frio ou calor: esse choro é muito parecido com o de sono, um choro que transmite desconforto. Esse não é tão fácil de identificar, mas se a criança estiver suando, afrouxa as roupinhas (também é válido desapertar a fralda descartável).

Chorar de Fralda suja ou roupa desconfortável: choro fraco e estridente. Se tiver assaduras, ele pode ser mais intenso porque, daí, o pequeno sente, além do incômodo, ardor. Mas lembre-se que nem toda criança chora com a fralda cheia.

Choro Emocional: também é conhecido como o choro “de estranhar” as pessoas ou de manha. A criança precisa ser reconfortada pela família e, caso se sinta insegura, pode apresentar um choro acompanhado de soluços. Se os pais descartarem todas as possíveis causas físicas, pode ser que o bebê queira apenas chamar a atenção, querendo que todos fiquem ao redor dele.

E com certeza quando o choro fica muito intenso e nada resolve pode ser que os pais precisem procurar ajuda até mesmo de um médico, pois a criança pode estar com algum problema e esse choro pode ser um sinal de que algo não vai bem.

Ficou mais fácil identificar o chorinho do seu bebê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui: