Seja Bem-Vindo ao blog do Paulo Cezar Enxovais. A melhor loja de enxoval para sua casa!


03/07/2011

Dicas para banheiros pequenos!

Se você não tem um graaaande banheiro daqueles de revista, não tem porque abandonar esse espacinho da sua casa por achá-lo sem graça.

No banho você descansa, repõe suas energias... sem contar que é o primeiro lugar visitado quando você acorda (vai dizer que você não escova os dentes quando sai da cama?).

Quando uma visita vai à sua casa, pode ter certeza que olha o seu banheiro, não adianta pensar que só a sala mostra sua organização e zêlo. Então, se o seu banheiro é pequenininho, torne-o mais aconhegante com nossas dicas:


 A idéia do vaso sanitário em diagonal é o diferencial desta solução. Além, é claro, da pia mínima com o mimo das pastilhas acima.


 O banheiro não é tão pequeno, mas se você não tem área de serviço e der para colocar a máquina de lavar no banheiro, o modelo que abre na frente permite que você use mais a parede, com prateleiras


O piso e a meia parede em preto e branco com mais branco que preto. É uma boa dica porque qualquer sujeirinha não aparece tanto quanto quando o piso é todo branco. Além disso, dá impressão que o banheiro é maior. Mas o legal  é a pia e armário, com toalheiro do lado e os nichos que são também usados na foto seguinte


Que também tem de interessante a bancada mais estreita, com a pia indo para fora e com o toalheiro abaixo


 Um exemplo do bom uso de desníveis na parede. A pia com esta “bancadinha” mínima para os sabonetes também é interessante – esta solução só é possível porque a pia é profunda e o modelo da torneira foi bem escolhido (é bem longo)


Este banheiro é uma solução bem legal do Sr. Rosembaum. As pastilhas podem ser cerâmicas que imitam pastilhas e são mais em conta. No lugar do espelho pode até entrar um armário com espelho na frente.


2) Novamente o uso das paredes para prateleiras que, mesmo mínimas, ajudam bastante principalmente quando você não tem espaço para uma bancada. Neste caso uma outra opção poderia ser colocar uma extensão, em granito ou mármore, ao lado da pia, fazendo uma bancada


 O revestimento das paredes desse banheiro dá uma sofisticada ao ambiente. Estas cubas de sobrepor também ajudam muito pois você pode fazer o armário abaixo mais estreito, permitindo a entrada no box sem problemas, percebe?


 Outra vez a mesma idéia: Cuba de sobrepor – esta em um formato oval bem interessante  – e nichos. O uso da madeira aquece o ambiente, mas ela deve ser tratada e mantida anualmente para não ser estragada pela umidade. 


Se não tem jeito – a pia está meio na “área” do vaso sanitário – esta solução é interessante, mas medindo direitinho, de forma que ao usar o vaso sanitário a pessoa não bata com o corpo na pia, viu?


Gostaram das dicas? São algumas provas de que não é preciso ser rico ou morar numa mansão para ter uma casa bem decorada e bem organizadinha!

Se seu banheiro está pedindo novas toalhas, temos muitas sugestões pra você, é só clicar aqui e conferir.

2 comentários:

  1. Olá Paulo Cezar,
    Meu nome é Aline e ganhei esse blog da minha mãe. Ele nasceu de um sonho e sonhando acordada entrei no Bruunbabi e me encantei com um sorteio de uma cortina chamada Suzy.
    Amei essa cortina, por ser tão linda e por ter o nome da minha mãe.
    Adorei o seu blog...Parabéns!
    Estou noiva e as dicas que acabei de ler aqui, vão me ajudar muito, obrigada!
    Tudo aqui parece um sonho, mas preciso acordar e ir agora mesmo no blog Bruunbabi participar desse lindo sorteio e cruzar os dedinhos.

    Grande abraço!
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei o post !! e coloquei o link dele aqui : http://baphosearrasos.blogspot.com/2011/07/os-melhores-post-da-semana-2.html
    espero q vc goste
    bjokas
    Mi

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário aqui: