Seja Bem-Vindo ao blog do Paulo Cezar Enxovais. A melhor loja de enxoval para sua casa!


27/06/2011

Um quarto para cada idade!


Cada época da nossa vida nos inspira sensações diferentes. Dos sonhos da infância à inquietude da adolescência e depois disso, a serenidade da vida madura, nosso quarto sempre se torna nosso templo, nosso lugar de reflexão e harmonia.

Que tal algumas dicas para tornar esse ambiente ainda mais aconchegante e sintonizado com a sua família?

O tema de hoje será sobre quartos femininos:

 
INOCÊNCIA DE CRIANÇA | Meninas gostam de sonhar, e viver em um mundo de brincadeiras é tarefa fácil aqui, onde a realidade encontra a fantasia com cores leves e toques contemporâneos. No quarto de uma princesa, de 5 anos, as cores rosa, roxo, branco e verde colocarão um mundo de fantasia ao seu redor, seu quarto começa a ser seu espaço, seu castelo.


 





 QUANDO A VIDA COMEÇA A MUDAR... | Este é o quarto de uma menina de apenas 11 anos, nem muito criança, nem adolescente. Para que a moradora curta bem esse período você pode mesclar elementos das duas fases da vida. O uso da cor rosa é um exemplo claro: muito presente em muitos lugares. Você ainda pode acrescentar ao quarto uma escrivaninha e um criado mudo, onde ela poderá exprssar suas idéias, estudar ou usar o computador.


NO RITMO DA ADOLESCÊNCIA | Romances, estudos, amigos, sonhos... É na adolescência que tudo se mistura e muitas vezes parece estar separado. Neste quarto, ela recebe as amigas, confidencia segredos, ouve música, descansa, estuda... a cor rosa já não atrai tanto pois a necessidade de mostrar sua feminilidade passa a ser transferida para as maquiagens, roupas e esmaltes, o quarto ganha novas cores e a menina, novas preferências. 


Gostaram das dicas? acho importante citar que essa grande mudança de fases na vida das mninas, não precisa siginificar uma reforma na casa. Combinar tapetes, cortinas e roupa de cama já é uma grande jogad e não sai tão caro quanto pode parecer, já que você pode mudar as peças de quarto e revezar entre os ambientes.

Fazer do lar um lugar aconchegante e desejar estar nele o máximo de tempo possível, é muito bom ou não é?

Um comentário:

  1. tudo muito lindo!!!!
    aqui em casa minha mãe está readaptando meu quarto...pq ele estava muito de criançinha e eu não estava gostando, agora a decoradora vai mudar tudo, quero tudo nos tons de roxo.
    eu vi cada coisa linda lá no seu site!!! ;)
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário aqui: