Seja Bem-Vindo ao blog do Paulo Cezar Enxovais. A melhor loja de enxoval para sua casa!


25/03/2011

Sonho realizado

Foi-se o tempo em que todo quarto de bebê seguia uma decoração clássica, com cores neutras e estilo definido. Atualmente, diversidade é a palavra de ordem. Há quem prefira os mais tradicionais com base em tons pastel e bordados; os que se rendem aos adesivos, móveis coloridos e tons mais vibrantes; e ainda os que optam pela combinação dos dois padrões, aliando modernidade e tradição.

Com tantas opções, muitas mães de primeira viagem sentem-se perdidas, sem saber por onde começar. Para ajudá-la a definir suas preferências, elegemos seis projetos inspiradores e cheios de estilo. Prepare-se para uma deliciosa viagem a esse mundo repleto de ternura. Boa sorte!

Sonho de menina



Que menina nunca quis ser uma fada? Ou, pelo menos, fez um pedido especial à sua fada madrinha?

O fato é que o tema permeia o imaginário de muitas garotas que desejam viver um sonho encantado.

Por isso, a ideia de decorar o quarto de bebê com fadinhas seduz a maioria das mães que buscam uma proposta leve para fazer da chegada da pequenina um momento mágico.

Os elementos principais da decoração são justamente as mocinhas que aparecem nos quadros, na cama de babá, nos enfeites e no enxoval de Toile de Jouy.

Trabalhado a partir do composé lilás e branco, com detalhes em verde-pistache, o espaço exala delicadeza e cria um clima de fantasia.



Berço provençal entalhado à mão acrescenta ares de realeza ao espaço. A cama de babá, do mesmo modelo, pode ser aproveitada quando a pequena sair do berço, mantendo a proposta da decoração

Clean e delicado

Para atender à proposta de fazer um quarto claro e funcional, foram escolhidos móveis modernos e brancos, com nuances de lilás. “Queria um espaço amplo e gostoso que dialogasse com o restante da casa, seguindo o estilo contemporâneo. Para dar essa sensação, abordamos o tema de flores e borboletas, que exala suavidade”, conta a mãe.

Um dos pontos fortes do ambiente é a marcenaria. Nichos, prateleiras e cômoda são dispostos de modo a aproveitar o espaço e permitir a livre circulação. Para ampliar a área útil da suíte, a porta de correr é camuflada pelo painel de MDF. “Ele esconde a porta do banheiro e dá um toque mais moderno e diferente à decoração. No futuro vou inserir nichos de acrílico para acomodar os bichinhos e as bonecas de Dominique”, ressalta a mãe.



Na parede que acomoda o berço, um painel de MDF brinca com círculos para quebrar as linhas retas e acrescentar um toque mais moderno à proposta

Kit de higiene de porcelana coordenado ao enxoval alia beleza e praticidade



Azul para as mocinhas



Um misto de modernidade e tradição. Criada a partir da poltrona, recoberta de ursos de pelúcia, a proposta com pitadas de ousadia sai dos óbvios tons cor-de-rosa e lilás, tirando partido do azul como protagonista da decoração.

Projetada para gêmeas, a arquiteta Cristina Hamoui combina móveis azuis – tendência exposta nas mais recentes mostras de decoração – ao tradicional berço com baldaquino e dossel, responsáveis pelo romantismo dominante no espaço. No enxoval e na cama da babá, tecido casa com poás, bordados, sianinha e grelô acrescentam um visual ainda mais delicado ao ambiente cercado de encanto.




A poltrona revestida por ursos de pelúcia é um dos elementos-chave da decoração de base romântica

O enxoval da cama de babá combina estampa listrada e floral, formando um composé cheio de personalidade

Fonte: http://portaldecoracao.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui: