Seja Bem-Vindo ao blog do Paulo Cezar Enxovais. A melhor loja de enxoval para sua casa!


09/06/2010

Prazo para fiscalização de cadeirinhas é prorrogado para 1º de setembro

Contran anunciou medida hoje. O motivo seria a escassez do equipamento no comércio. Veja mais:

Nesta quarta (9), começaria a fiscalização do uso de assentos de segurança para crianças com até 7 anos e meio. O motorista que não cumprisse a norma seria multado em R$ 191,54 e perderia sete pontos na carteira de habilitação. Além disso, o veículo poderia ser retido até que a irregularidade fosse resolvida. Mas isso não vai mais acontecer, pelo menos não este mês. O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) acaba de anunciar que a fiscalização foi adiada para 1º de setembro deste ano. A publicação vai ser feita no Diário Oficial. Segundo a assessoria do Conselho, a decisão ocorreu devido à escassez de equipamentos no comércio - não custa lembrar que os motoristas tiveram dois anos para se adequar à norma, publicada em junho de 2008.

Independente do novo prazo estabelecido, você sabe como é importante transportar seu filho com segurança. Leve-o sempre no assento correspondente à idade dele. E, se você ainda não tinha cadeirinha instalada no carro, crie essa regra na sua casa já.



Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI146210-15343,00-PRAZO+PARA+FISCALIZACAO+DE+CADEIRINHAS+E+PRORROGADO+PARA+DE+SETEMBRO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário aqui: